Saturday 24 March 2018

Indicador técnico de bandas de bollinger


Bollinger Bands & reg;


Bollinger Bands (BB) são semelhantes aos envelopes. A única diferença é que as bandas de Envelopes são plotadas a uma distância fixa (%) da média móvel, enquanto as Bandas de Bollinger são plotadas a partir de um certo número de desvios padrão. O desvio padrão é uma medida de volatilidade, portanto, o Bollinger Bands se ajusta às condições do mercado. Quando os mercados se tornam mais voláteis, as bandas se ampliam e se contraem durante períodos menos voláteis.


Bandas de Bollinger são geralmente desenhadas no gráfico de preços, mas elas também podem ser adicionadas ao gráfico de indicadores. Assim como no caso dos Envelopes, a interpretação dos Bollinger Bands baseia-se no fato de que os preços tendem a permanecer entre as linhas superior e inferior das bandas. Uma característica distintiva do indicador Bollinger Band é a sua largura variável devido à volatilidade dos preços. Em períodos de variações de preço consideráveis ​​(ou seja, de alta volatilidade), as bandas aumentam deixando muito espaço para os preços a serem movimentados. Durante períodos de parada, ou períodos de baixa volatilidade, a banda contrata mantendo os preços dentro de seus limites.


Os seguintes traços são específicos para a Banda de Bollinger:


mudanças abruptas nos preços tendem a acontecer após a banda ter contraído devido à diminuição da volatilidade; se os preços ultrapassarem uma das bandas, é de esperar uma continuação da tendência atual; se os piques e cavidades fora da banda forem seguidos por piques e cavidades dentro da banda, pode ocorrer um reverso da tendência; o movimento de preços que começou em uma das linhas da banda geralmente atinge o oposto.


A última observação é útil para prever os indicadores de preço.


Cálculo.


Bandas de Bollinger são formadas por três linhas. A linha do meio (ML) é uma média móvel usual.


ML = SOMA (FECHAR, N) / N = SMA (FECHAR, N)


A linha superior (TL) é a mesma que a linha do meio deslocada por um certo número de desvios padrão (D).


TL = ML + (D * StdDev)


A linha inferior (BL) é a linha do meio deslocada pelo mesmo número de desvios padrão.


BL = ML - (D * StdDev)


SUM (. N) é a soma de N períodos;


CLOSE é o preço mais próximo;


N é o número de período usado para cálculos;


SQRT é uma raiz quadrada;


StdDev significa desvio padrão:


StdDev = SQRT (SUM ((FECHADO - SMA (CLOSE, N)) ^ 2, N) / N)


Recomenda-se usar a Média Móvel Simples de 20 períodos como a linha do meio, e traçar as linhas superior e inferior a dois desvios padrão dela. Além disso, médias móveis de menos de 10 períodos são de pouco efeito.


Bandas de Bollinger.


Indicador de bandas de Bollinger foi criado por um analista financeiro John Bollinger em 1980. As bandas de Bollinger são um indicador de análise técnica complexa cujo cálculo é baseado na volatilidade do mercado (semelhante ao indicador de canal de Keltner ou indicador de canal de Donchian). A principal ideia por trás do indicador é que ele destaca as condições de sobrecompra e sobrevenda no mercado, mas alguns outros comerciantes o usam para identificar tendências fortes (de fato, elas o usam como um indicador de acompanhamento de tendência).


O número 866.66 é a variação desses preços. Você pode calcular o desvio padrão como a raiz quadrada da variância, portanto, neste caso, o desvio padrão é igual a 29,44. Se você ainda não entender o cálculo, não se preocupe, também é uma das funções do Excel.


Curva intermediária = média móvel simples.


Banda superior = SMA + (2 * desvio padrão)


Banda inferior = SMA & ndash; (2 * desvio padrão)


Como usar o indicador na negociação técnica:


A teoria que está por trás desse indicador diz que em 68,2% do tempo, o preço deve se mover dentro das bandas quando elas são criadas a partir de SMA & plusmn; (1 * desvio padrão). Também se aplica que se você duplicar o desvio padrão, o preço deve se mover dentro das bandas em 95,4% do tempo. Se você triplicar o desvio padrão, o preço deve se mover dentro das bandas de Bollinger em 99,6% de todo o tempo.


Agora é muito fácil descobrir como usar o indicador de bandas de Bollinger. Usamos o dobro do desvio padrão para que 95,4% dos preços se movam dentro de nossas bandas. Apenas 4,6% dos preços devem se mover para fora deles. Se o fizerem, é considerado uma situação extraordinária que pode não durar muito tempo e os preços devem voltar aos limites em breve. Todas essas regras de teoria da probabilidade e estatísticas aplicam-se à distribuição normal. Há uma discussão se os preços dos ativos subjacentes e o baixo número de dias (usado no cálculo das bandas de Bollinger) podem ser considerados para distribuição normal. Bem, a verdade é que várias pesquisas práticas provaram que a probabilidade de permanecer preços dentro das bandas pode ser menor e ndash; por exemplo. não 95,4% do tempo, mas apenas 85% - 90% do tempo. Talvez essa seja a razão pela qual alguns traders preferem não escolher o dobro do desvio padrão, mas até triplicá-lo. Então, eles podem obter sinais muito mais confiáveis ​​para serem curtos ou longos. Nos últimos anos, John Bollinger introduziu três outras variações de bandas de Bollinger. Eles são chamados: Impulso BB, porcentagem de largura de banda (% B) e largura de banda delta. A próxima imagem mostra como as bandas de Bollinger aparecem em um gráfico de candelabro.


Sinais quando comprar e vender:


O uso do indicador de bandas de Bollinger varia muito. É comumente usado como um oscilador que deve identificar as condições de sobrevenda e sobrecompra no mercado. Isso significa que quando o preço fica acima (ou mesmo toca), a banda superior dá um sinal de que o preço é muito alto (o mercado está sobrecompra) e o tempo passou a ser curto. Há uma probabilidade aumentada de que o preço volte abaixo da faixa superior e até diminua. Em outras palavras, depois de tocar ou superar o limite superior, o preço começa a diminuir e, mais tarde, até toca a faixa intermediária de Bollinger (média móvel simples). Esta é uma forma de correção de preços que pode vir tanto no mercado de alcance como no mercado de tendências fortes, não importa. Mas afinal, há uma diferença. Enquanto no mercado de tendências fortes, o preço provavelmente retornará à banda do Middle Bollinger e, em seguida, voltará para cima, na faixa de mercado, é mais provável que o preço rompa a faixa do meio e continue até a outra faixa (inferior). Podemos simplificar isso e dizer que no mercado de tendências o preço provavelmente se moverá entre a média móvel simples e uma das bandas. Ao variar o mercado, o preço provavelmente se moverá entre as duas bandas, às vezes, ele volta do meio, às vezes, quebra-o.


Conforme mencionado no início deste artigo, alguns traders não o utilizam para identificar condições de mercado de sobrecompra e sobrevenda, mas como um indicador de acompanhamento de tendência. Eles esperam enquanto o preço rompe a banda superior ou inferior (no mercado) e tomam isso como um sinal de que uma nova tendência está apenas começando (em outras palavras, que a guerra duradoura entre os touros e os ursos acabou de ser vencida por um deles). esses grupos e essa é a razão pela qual o preço quebrou a banda superior ou inferior).


Como há muitas maneiras de usar as bandas de Bollinger e algumas delas se opõem, os traders que não querem confiar apenas neste indicador usam para combiná-lo com alguns outros indicadores. Houve alguns sistemas de negociação testados com o indicador ADX (ADX identificou a força da tendência, enquanto as bandas Bollinger forneceram sinais para comprar ou vender no momento certo). Algumas outras pessoas preferem combiná-lo com padrões gráficos como suportes e resistências, canais de preços e outros.


Apesar do indicador de bandas de Bollinger já é um dos indicadores mais populares entre os comerciantes, em nossa opinião, oferece grandes oportunidades para desenvolvê-lo ainda mais. Por exemplo. alguns traders já adaptaram o indicador quando usaram a média móvel exponencial em vez da média móvel simples básica. Mas seria ainda mais interessante combiná-lo e testá-lo com o indicador KAMA. É improvável que a média móvel simplesmente ou a média móvel exponencial do indicador KAMA seja baseada na volatilidade do mercado (como as bandas de Bollinger são) para que possa gerar sinais muito interessantes. O indicador VIDYA ou a média dinâmica do índice variável é outra média móvel que usa a volatilidade do mercado para seu cálculo. As oportunidades de como desenvolver o indicador de bandas de Bollinger são quase ilimitadas.


Como em quase todos os indicadores técnicos, a melhor coisa que cada operador pode fazer é testar seus próprios dados, suas próprias configurações e suas próprias regras sobre como negociar. Surpreendentemente, às vezes, o melhor resultado pode ser alcançado com configurações que não são comuns e regras que são bastante estranhas à primeira vista & ndash; mais coisas um comerciante pode mudar e experimentar o melhor para ele e seus resultados comerciais. Se você está interessado em um estudo mais aprofundado do indicador, o seguinte link leva aos indicadores técnicos em arquivos do Excel para download.


Extensão do navegador AdBlock detectada. Por favor, desligue-o para continuar! Obrigado.


iBands.


Calcula as bandas de Bollinger & reg; indicador e retorna seu valor.


símbolo de string, símbolo //.


int timeframe, // timeframe.


int period, // período médio.


desvio duplo, // desvios padrão.


int bands_shift, // bandas mudam.


int applied_price, // preço aplicado.


int modo, // índice de linha.


int shift // shift.


[no] Nome do símbolo nos dados dos quais o indicador será calculado. NULL significa o símbolo atual.


[no] Timeframe. Pode ser qualquer um dos valores de enumeração ENUM_TIMEFRAMES. 0 significa o período de tempo do gráfico atual.


[in] Período médio para calcular a linha principal.


[no] Número de desvios padrão da linha principal.


[no] O indicador de deslocamento em relação ao gráfico.


[in] Preço aplicado. Pode ser qualquer um dos valores de enumeração ENUM_APPLIED_PRICE.


[no] índice de linha de indicador. Pode ser qualquer um dos valores de enumeração dos identificadores de linha dos indicadores (0 - MODE_MAIN, 1 - MODE_UPPER, 2 - MODE_LOWER).


[no] Índice do valor obtido do buffer de indicador (deslocamento em relação à barra atual a quantidade determinada de períodos atrás).


Valor numérico das bandas de Bollinger & reg; indicador.


if (iBands (NULL, 0,20,2,0, PRICE_LOW, MODE_LOWER, 0) & gt; Baixo [0]) retorno (0);


Bollinger Band®


O que é um 'Bollinger Band®'?


Um Bollinger Band®, desenvolvido pelo famoso trader técnico John Bollinger, é plotado em dois desvios padrão de uma simples média móvel.


Neste exemplo da Bollinger Bands®, o preço da ação é colocado entre as faixas superior e inferior, juntamente com uma média móvel simples de 21 dias. Como o desvio padrão é uma medida de volatilidade, quando os mercados se tornam mais voláteis, as bandas se ampliam; durante períodos menos voláteis, as bandas se contraem.


QUEBRANDO PARA BAIXO 'BOLLINGER BAND®'


Bollinger Bands® é uma técnica de análise técnica altamente popular. Muitos traders acreditam que quanto mais perto os preços se movem para a faixa superior, mais overbought o mercado, e quanto mais perto os preços se movem para a banda inferior, mais vendeu o mercado. John Bollinger tem um conjunto de 22 regras a seguir ao usar as bandas como um sistema de negociação.


O aperto.


O squeeze é o conceito central do Bollinger Bands®. Quando as bandas se aproximam, comprimindo a média móvel, isso é chamado de squeeze. Um aperto sinaliza um período de baixa volatilidade e é considerado pelos comerciantes como um sinal potencial de aumento da volatilidade futura e de possíveis oportunidades de negociação. Por outro lado, quanto mais distantes as bandas se movem, mais provável a chance de uma diminuição da volatilidade e maior a possibilidade de sair de um comércio. No entanto, essas condições não são sinais de negociação. As bandas não dão nenhuma indicação quando a mudança pode ocorrer ou qual direção o preço pode mover.


[O squeeze pode ser o conceito central do Bollinger Bands®, mas há muito mais para se conhecer e o sistema não funciona sozinho. A análise técnica incorpora esse indicador técnico e muitos outros para criar planos e estratégias de negociação acionáveis. Se você quer aprender como fazer isso sozinho para o seu próprio futuro, confira o Curso de Análise Técnica da Investopedia Academy.]


Aproximadamente 90% da ação do preço ocorre entre as duas bandas. Qualquer fuga acima ou abaixo das bandas é um evento importante. A fuga não é um sinal de negociação. O erro que a maioria das pessoas comete é acreditar que o preço que atinge ou excede uma das bandas é um sinal para comprar ou vender. Os breakouts não fornecem pistas sobre a direção e extensão do movimento futuro dos preços.


Não é um sistema independente.


Bollinger Bands® não é um sistema de negociação independente. Eles são simplesmente um indicador projetado para fornecer aos traders informações sobre a volatilidade dos preços. John Bollinger sugere usá-los com dois ou três outros indicadores não correlacionados que fornecem sinais mais diretos do mercado. Ele acredita que é crucial usar indicadores baseados em diferentes tipos de dados. Algumas de suas técnicas técnicas favoritas estão movendo divergência / convergência média (MACD), volume de balanço e índice de força relativa (RSI).


O resultado é que o Bollinger Bands® foi projetado para descobrir oportunidades que dão aos investidores uma maior probabilidade de sucesso.


Bollinger Bands & reg;


Indicador técnico Bollinger Bands (BB) é semelhante ao Envelopes. A única diferença é que as bandas de Envelopes são plotadas a uma distância fixa (%) da média móvel, enquanto as Bandas de Bollinger são plotadas a partir de um certo número de desvios padrão. O desvio padrão é uma medida de volatilidade, portanto, o Bollinger Bands se ajusta às condições do mercado. Quando os mercados se tornam mais voláteis, as bandas se ampliam e se contraem durante períodos menos voláteis.


Bandas de Bollinger são geralmente plotadas no gráfico de preços, mas elas também podem ser adicionadas ao gráfico de indicadores (Custom Indicators). Assim como no caso dos Envelopes, a interpretação dos Bollinger Bands baseia-se no fato de que os preços tendem a permanecer entre as linhas superior e inferior das bandas. Uma característica distintiva do indicador Bollinger Band é a sua largura variável devido à volatilidade dos preços. Em períodos de variações de preço consideráveis ​​(ou seja, de alta volatilidade), as bandas aumentam deixando muito espaço para os preços a serem movimentados. Durante períodos de parada, ou períodos de baixa volatilidade, a banda contrata mantendo os preços dentro de seus limites.


Os seguintes traços são específicos para a Banda de Bollinger:


Mudanças abruptas nos preços tendem a acontecer após a banda ter contraído devido à queda da volatilidade. Se os preços ultrapassarem uma das bandas, é de esperar uma continuação da tendência atual. Se os piques e cavidades fora da banda forem seguidos por piques e cavidades dentro da banda, pode ocorrer um reverso da tendência. o movimento de preços que começou em uma das linhas da banda geralmente atinge o oposto. A última observação é útil para prever os indicadores de preço.


Cálculo.


Bandas de Bollinger são formadas por três linhas. A linha do meio (ML) é uma média móvel usual.


ML = SUM [FECHAR, N] / N.


A linha superior (TL) é a mesma que a linha do meio deslocada por um certo número de desvios padrão (D).


TL = ML + (D * StdDev)


A linha inferior (BL) é a linha do meio deslocada pelo mesmo número de desvios padrão.


N & # 150; é o número de períodos usados ​​no cálculo;


StdDev & # 150; significa desvio padrão.


StdDev = SQRT (SUM [(CLOSE & # 150; SMA (CLOSE, N)) ^ 2, N] / N)


Recomenda-se usar a Média Móvel Simples de 20 períodos como a linha do meio, e traçar as linhas superior e inferior a dois desvios padrão dela. Além disso, médias móveis de menos de 10 períodos são de pouco efeito.


Bandas de Bollinger.


Índice.


Bandas de Bollinger.


Introdução.


Desenvolvido por John Bollinger, Bollinger Bands® são bandas de volatilidade colocadas acima e abaixo de uma média móvel. A volatilidade é baseada no desvio padrão, que muda à medida que a volatilidade aumenta e diminui. As bandas aumentam automaticamente quando a volatilidade aumenta e diminui quando a volatilidade diminui. Essa natureza dinâmica das Bollinger Bands também significa que elas podem ser usadas em diferentes valores mobiliários com as configurações padrão. Para sinais, Bollinger Bands pode ser usado para identificar M-Tops e W-Bottoms ou para determinar a força da tendência. Sinais derivados do estreitamento BandWidth são discutidos no artigo ChartSchool no BandWidth.


Nota: Bollinger Bands® é uma marca registrada da John Bollinger.


Cálculo do SharpCharts.


Bollinger Bands consiste de uma faixa intermediária com duas bandas externas. A banda do meio é uma média móvel simples que geralmente é definida em 20 períodos. Uma média móvel simples é usada porque a fórmula de desvio padrão também usa uma média móvel simples. O período de look-back para o desvio padrão é o mesmo que para a média móvel simples. As bandas externas são geralmente ajustadas em 2 desvios padrão acima e abaixo da banda do meio.


As configurações podem ser ajustadas para se adequarem às características de valores mobiliários ou estilos de negociação específicos. Bollinger recomenda fazer pequenos ajustes incrementais no multiplicador de desvio padrão. Alterar o número de períodos para a média móvel também afeta o número de períodos usados ​​para calcular o desvio padrão. Portanto, apenas pequenos ajustes são necessários para o multiplicador de desvio padrão. Um aumento no período da média móvel aumentaria automaticamente o número de períodos usados ​​para calcular o desvio padrão e também garantiria um aumento no multiplicador do desvio padrão. Com um SMA de 20 dias e um Desvio Padrão de 20 dias, o multiplicador de desvio padrão é definido como 2. Bollinger sugere aumentar o multiplicador de desvio padrão para 2.1 para um SMA de 50 períodos e diminuir o multiplicador de desvio padrão para 1.9 para um período de 10. SMA.


Sinal: W-Bottoms.


W-Bottoms fez parte do trabalho de Arthur Merrill que identificou 16 padrões com uma forma básica de W. Bollinger usa esses vários padrões W com Bollinger Bands para identificar W-Bottoms. Um “W-Bottom” se forma em uma tendência de baixa e envolve dois níveis baixos de reação. Em particular, Bollinger procura W-Bottoms, onde a segunda baixa é menor que a primeira, mas se mantém acima da faixa inferior. Há quatro etapas para confirmar um W-Bottom com Bollinger Bands. Primeiro, uma reação baixa forma. Essa baixa é geralmente, mas nem sempre, abaixo da faixa inferior. Em segundo lugar, há um salto para a banda do meio. Em terceiro lugar, há um novo preço baixo na segurança. Essa baixa fica acima da banda inferior. A capacidade de manter acima da faixa inferior no teste mostra menos fraqueza no último declínio. Quarto, o padrão é confirmado com um movimento forte da segunda baixa e uma quebra de resistência.


O gráfico 2 mostra Nordstrom (JWN) com um fundo W em janeiro-fevereiro de 2010. Primeiro, o estoque formou uma reação baixa em janeiro (seta preta) e quebrou abaixo da faixa inferior. Em segundo lugar, houve um salto de volta acima da faixa do meio. Terceiro, a ação ficou abaixo da baixa de janeiro e ficou acima da faixa mais baixa. Mesmo que o pico de 5 de fevereiro tenha quebrado a banda mais baixa, o Bollinger Bands é calculado usando os preços de fechamento, então os sinais também devem ser baseados nos preços de fechamento. Em quarto lugar, as ações subiram com o volume em expansão no final de fevereiro e quebraram acima da alta do início de fevereiro. O gráfico 3 mostra Sandisk com um W-Bottom menor em julho-agosto de 2009.


Sinal: M-Tops.


Os M-Tops também fizeram parte do trabalho de Arthur Merrill que identificou 16 padrões com uma forma básica em M. Bollinger usa esses vários padrões M com Bollinger Bands para identificar M-Tops. Segundo Bollinger, os topos geralmente são mais complicados e desenhados do que os fundos. Tops duplos, padrões de cabeça e ombros e diamantes representam topos em evolução.


Em sua forma mais básica, um M-Top é semelhante a um top duplo. No entanto, os altos de reação nem sempre são iguais. A primeira alta pode ser maior ou menor que a segunda alta. Bollinger sugere procurar sinais de não confirmação quando uma segurança está fazendo novos máximos. Isso é basicamente o oposto do W-Bottom. Uma não confirmação ocorre com três etapas. Primeiro, uma segurança cria uma reação bem acima da faixa superior. Em segundo lugar, há um recuo em direção à faixa intermediária. Terceiro, os preços se movem acima da alta anterior, mas não atingem a faixa superior. Este é um sinal de aviso. A incapacidade da segunda reação alta para alcançar a banda superior mostra um momentum decrescente, que pode prenunciar uma inversão de tendência. A confirmação final vem com um sinal de quebra de suporte ou indicador de baixa.


O gráfico 4 mostra a Exxon Mobil (XOM) com um M-Top em abril-maio ​​de 2008. O estoque subiu acima da faixa superior em abril. Houve um recuo em maio e, em seguida, outro impulso acima de 90. Mesmo que o estoque se movesse acima da banda superior em uma base intraday, ele não FECHAR acima da faixa superior. O M-Top foi confirmado com uma quebra de suporte duas semanas depois. Além disso, observe que o MACD formou uma divergência de baixa e moveu-se abaixo de sua linha de sinal para confirmação.


O gráfico 5 mostra Pulte Homes (PHM) dentro de uma tendência de alta em julho-agosto de 2008. O preço superou a banda superior no início de setembro para afirmar a tendência de alta. Depois de um recuo abaixo da SMA de 20 dias (Bollinger Banda do meio), o estoque subiu para um patamar mais alto acima de 17. Apesar dessa nova alta para o movimento, o preço não excedeu a banda superior. Isso mostrou um sinal de alerta. O estoque quebrou o suporte uma semana depois e o MACD moveu-se abaixo de sua linha de sinal. Observe que este M-top é mais complexo porque há altos níveis de reação em ambos os lados do pico (seta azul). Este topo em evolução formou um pequeno padrão de cabeça e ombros.


Sinal: Andando pelas Bandas.


Movimentos acima ou abaixo das bandas não são sinais per se. Como Bollinger coloca, move esse toque ou excede as bandas não são sinais, mas sim "tags". Em face disso, um movimento para a banda superior mostra força, enquanto um movimento acentuado para a banda inferior mostra fraqueza. Os osciladores de dinâmica funcionam da mesma maneira. Overbought não é necessariamente otimista. É preciso força para atingir os níveis de sobrecompra e as condições de sobrecompra podem se estender em uma forte tendência de alta. Da mesma forma, os preços podem “andar na banda” com vários toques durante uma forte tendência de alta. Pense nisso por um momento. A faixa superior é de 2 desvios padrão acima da média móvel simples de 20 períodos. É preciso um preço muito forte para exceder essa faixa superior. Um toque de banda superior que ocorre depois que uma Banda de Bollinger confirmou que o W-Bottom sinalizaria o início de uma tendência de alta. Assim como uma forte tendência de alta produz numerosas tags de banda superior, também é comum que os preços nunca atinjam a banda inferior durante uma tendência de alta. A SMA de 20 dias, por vezes, atua como suporte. Na verdade, mergulhos abaixo da SMA de 20 dias às vezes oferecem oportunidades de compra antes da próxima tag da faixa superior.


O Gráfico 6 mostra a Air Products (APD) com um surto e logo acima da faixa superior em meados de julho. Primeiro, observe que este é um surto forte que quebrou acima de dois níveis de resistência. Um forte impulso para cima é um sinal de força, não de fraqueza. As negociações foram fracas em agosto e a SMA de 20 dias moveu-se de lado. As bandas de Bollinger se estreitaram, mas a APD não fechou abaixo da faixa inferior. Os preços e a SMA de 20 dias apareceram em setembro. No geral, o APD fechou acima da faixa superior pelo menos cinco vezes ao longo de um período de quatro meses. A janela indicadora mostra o Índice de Canal de Commodities de 10 períodos (CCI). Desvios inferiores a -100 são considerados sobrevendidos e recuam acima de -100 sinalizam o início de um salto de sobrevenda (linha pontilhada verde). A tag de banda superior e o breakout iniciaram a tendência de alta. A CCI então identificou pullbacks negociáveis ​​com quedas abaixo de -100. Este é um exemplo da combinação de Bollinger Bands com um oscilador de dinâmica para sinais de negociação.


O gráfico 7 mostra a Monsanto (MON) com uma caminhada pela banda inferior. As ações quebraram em janeiro com uma quebra de suporte e fecharam abaixo da faixa mais baixa. De meados de janeiro até o início de maio, a Monsanto fechou abaixo da faixa mais baixa pelo menos cinco vezes. Observe que o estoque não fechou acima da faixa superior uma vez durante esse período. A quebra de suporte e fechamento inicial abaixo da banda inferior sinalizaram uma tendência de baixa. Como tal, o Índice de Canal de Commodities de 10 períodos (CCI) foi usado para identificar situações de compra excessiva a curto prazo. Um movimento acima de +100 está sobrecomprado. Um movimento abaixo de +100 sinaliza uma retomada da tendência de baixa (setas vermelhas). Este sistema desencadeou dois bons sinais no início de 2010.


Conclusões


Bandas de Bollinger refletem a direção com o SMA de 20 períodos e a volatilidade com as bandas superior / inferior. Como tal, eles podem ser usados ​​para determinar se os preços são relativamente altos ou baixos. De acordo com Bollinger, as bandas devem conter 88-89% da ação do preço, o que torna significativo um movimento fora das bandas. Tecnicamente, os preços são relativamente altos quando acima da faixa superior e relativamente baixos quando abaixo da banda inferior. No entanto, relativamente alto não deve ser considerado como de baixa ou como um sinal de venda. Da mesma forma, relativamente baixo não deve ser considerado otimista ou como um sinal de compra. Os preços são altos ou baixos por um motivo. Tal como acontece com outros indicadores, as Bandas Bollinger não devem ser usadas como uma ferramenta autônoma. Os cartistas devem combinar o Bollinger Bands com a análise básica de tendências e outros indicadores para confirmação.


Usando com o SharpCharts.


Bandas de Bollinger podem ser encontradas em SharpCharts como uma sobreposição de preços. Como com uma média móvel simples, Bollinger Bands deve ser mostrado no topo de um gráfico de preço. Ao selecionar Bollinger Bands, a configuração padrão aparecerá na janela de parâmetros (20,2). O primeiro número (20) define os períodos para a média móvel simples e o desvio padrão. O segundo número (2) define o multiplicador do desvio padrão para as bandas superior e inferior. Esses parâmetros padrão definem os desvios padrão das bandas 2 acima / abaixo da média móvel simples. Os usuários podem alterar os parâmetros para atender às necessidades de gráficos. Bandas de Bollinger (50,2.1) podem ser usadas por um período de tempo mais longo ou Bandas de Bollinger (10,1.9) podem ser usadas por um período de tempo mais curto. Clique aqui para um exemplo ao vivo.


Varreduras sugeridas.


Bullish Bollinger Band Crossover.


Esta varredura encontra ações que acabaram de se mover acima da linha superior Bollinger Band. Esta varredura é apenas um ponto de partida. Mais refinamento e análise são necessários.


Bouninger Bandover Crossover em baixa


Esta varredura encontra ações que acabaram de se mover abaixo da linha inferior Bollinger Band. Esta varredura é apenas um ponto de partida. Mais refinamento e análise são necessários.


Para obter mais detalhes sobre a sintaxe a ser usada nas varreduras do Bollinger Band, consulte nossa Referência do indicador de varredura no Centro de suporte.


Recursos adicionais.


Stocks & amp; Artigos de Revistas de Commodities.


Dezembro de 2001 - Stocks & amp; Commodities V. 20: 1 (78-79)


Janeiro de 1992 - Stocks & amp; Commodities V. 10: 2 (47-51)

No comments:

Post a Comment