Sunday 22 April 2018

Como as opções de ações em uma empresa funcionam


Como entender as opções de ações da empresa privada.


Os funcionários são os principais beneficiários das opções de ações de empresas privadas.


Jules Frazier / Photodisc / Getty Images


Artigos relacionados.


1 Opções de compra de ações dos funcionários 2 Entendendo as opções de ações do empregado 3 Quais são os benefícios das opções de ações do empregado para a empresa? 4 Opções de Stock de Método de Valor Justo.


As pequenas empresas geralmente não têm o tamanho financeiro para oferecer salários potenciais ou de alto desempenho aos funcionários, proporcionais aos seus grandes pares corporativos de capital aberto. Eles atraem e mantêm os funcionários por outros meios, inclusive dando-lhes maior responsabilidade, flexibilidade e visibilidade. Uma maneira adicional é através da oferta de opções de ações. As empresas privadas também podem usar opções de ações para pagar fornecedores e consultores.


Opções de ações.


Uma opção de compra de ações é um contrato que dá ao seu proprietário o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender ações de uma empresa a um preço pré-determinado em uma data específica. Opções de ações de empresas privadas são opções de compra, dando ao detentor o direito de comprar ações da empresa a um preço especificado. Este direito de comprar - ou “exercer” - opções de ações está frequentemente sujeito a um cronograma de aquisição que define quando as opções podem ser exercidas.


Opções de ações do empregado.


As opções de ações dos funcionários geralmente se enquadram em duas categorias: prêmio definitivo e prêmio baseado no desempenho. Este último é também referido como um prémio de incentivo. As empresas concedem prêmios imediatos de opções de ações iniciais ou em um cronograma de aquisição de direitos. Eles concedem opções de ações de incentivo para atingir metas específicas. A tributação dos dois diferem. Os funcionários que exercem suas opções de prêmio são tributados de acordo com sua alíquota de imposto de renda comum. As opções de ações de incentivo geralmente não são tributadas quando exercidas. Os funcionários que detêm as ações por mais de um ano pagarão imposto sobre ganhos de capital em ganhos subseqüentes.


Pagamento por Bens e Serviços.


Uma pequena empresa iniciante ou em rápido crescimento precisa economizar dinheiro. Uma empresa pode negociar para pagar seus consultores e fornecedores em opções de ações para economizar dinheiro. Nem todos os fornecedores e consultores são receptivos ao pagamento em opções, mas aqueles que são podem economizar uma quantia significativa de dinheiro para a empresa no curto prazo. Opções de ações usadas para pagar bens e serviços geralmente não têm requisitos de aquisição de direitos.


Como funciona: subsídios.


A Better Day Inc. autoriza 1 milhão de ações, mas emite apenas 900.000 para seus acionistas. Ela reserva as outras 100.000 ações para apoiar as opções que forneceu a seus funcionários e fornecedores. A avaliação atual de um Better Day é de US $ 1,8 milhão, então cada uma das 900.000 ações emitidas tem um valor contábil de US $ 2. A empresa concede a um grupo de funcionários recém-contratados 50.000 opções para comprar ações a US $ 2,50. Essas opções se aplicam igualmente ao longo de um período de quatro anos, o que significa que os funcionários podem exercer 12.500 opções no final de cada ano para os anos de um a quatro.


Como funciona: exercício.


Dois anos depois, A Better Day cresceu significativamente. Agora tem uma avaliação de US $ 5 milhões. Também emitiu outras 50.000 ações para apoiar as opções que foram exercidas. O preço por ação é agora a avaliação de US $ 5 milhões dividida pelas 950.000 ações atualmente em circulação ou US $ 5,26 por ação. Os funcionários que exerceram suas ações teriam um lucro antes dos impostos de US $ 2,76 por ação.


Referências (4)


Sobre o autor.


Tiffany C. Wright escreve desde 2007. Ela é proprietária de uma empresa, CEO interina e autora de “Resolvendo a Equação de Capital: Soluções de Financiamento para Pequenas Empresas”. Wright ajudou as empresas a obter mais de US $ 31 milhões em financiamento. Ela possui mestrado em finanças e gestão empresarial pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia.


Como funcionam as opções de ações?


Anúncios de emprego nos classificados mencionam as opções de ações com maior frequência. As empresas estão oferecendo esse benefício não apenas para os executivos mais bem pagos, mas também para os funcionários de base. O que são opções de ações? Por que as empresas estão oferecendo? Os empregados têm lucro garantido apenas porque têm opções de ações? As respostas a essas perguntas lhe darão uma ideia muito melhor sobre esse movimento cada vez mais popular.


Vamos começar com uma simples definição de stock options:


As opções de compra de ações de seu empregador dão a você o direito de comprar um número específico de ações das ações de sua empresa durante um tempo e a um preço que seu empregador especifique.


Ambas as empresas privadas e de capital aberto disponibilizam opções por vários motivos:


Eles querem atrair e manter bons trabalhadores. Eles querem que seus funcionários se sintam proprietários ou parceiros no negócio. Eles querem contratar trabalhadores qualificados, oferecendo uma compensação que vai além do salário. Isto é especialmente verdadeiro em empresas start-up que querem manter tanto dinheiro quanto possível.


Vá para a próxima página para saber por que as opções de ações são benéficas e como são oferecidas aos funcionários.


Como funcionam as opções de ações?


O preço que a empresa fixa na ação (chamado de preço de concessão ou de exercício) é descontado e normalmente é o preço de mercado da ação no momento em que o empregado recebe as opções. Como essas opções não podem ser exercidas por algum tempo, a esperança é que o preço das ações suba, de modo que vendê-las mais tarde a um preço de mercado mais alto trará lucro. Você pode ver, então, que, a menos que a empresa saia do mercado ou não tenha um bom desempenho, oferecer opções de ações é uma boa maneira de motivar os trabalhadores a aceitarem empregos e permanecerem em atividade. Essas opções de ações prometem dinheiro ou ações em potencial além do salário.


Vejamos um exemplo do mundo real para ajudá-lo a entender como isso pode funcionar. Digamos que a Empresa X oferece ou concede a seus funcionários opções para comprar 100 ações a US $ 5 por ação. Os funcionários podem exercer as opções a partir de 1º de agosto de 2001. Em 1º de agosto de 2001, o estoque está em $ 10. Aqui estão as opções para o empregado:


A primeira coisa que um funcionário pode fazer é converter as opções em ações, comprá-las a US $ 5 por ação, depois virar e vender todas as ações após um período de espera especificado no contrato das opções. Se um funcionário vender essas 100 ações, isso representará um ganho de US $ 5 por ação ou US $ 500 de lucro. Outra coisa que um funcionário pode fazer é vender algumas das ações após o período de espera e manter algumas para vender mais tarde. Mais uma vez, o empregado tem que comprar as ações a US $ 5 por ação primeiro. A última opção é mudar todas as opções para estoque, comprá-lo com o preço com desconto e mantê-lo com a idéia de vendê-lo mais tarde, talvez quando cada ação vale US $ 15. (Claro, não há como saber se isso vai acontecer.)


Seja qual for a escolha de um funcionário, as opções precisam ser convertidas em estoque, o que nos leva a outro aspecto das opções de ações: o período de aquisição. No exemplo da empresa X, os funcionários poderiam exercer suas opções e comprar todas as 100 ações de uma vez, se quisessem. Normalmente, porém, uma empresa distribuirá o período de carência, talvez em três, cinco ou dez anos, e permitirá que os funcionários comprem tantas ações de acordo com um cronograma. Veja como isso pode funcionar:


Você obtém opções de 100 ações em sua empresa. O cronograma de aquisição de suas opções é distribuído ao longo de quatro anos, com um quarto investido no primeiro ano, um quarto investido no segundo, um quarto investido no terceiro e um quarto investido no quarto ano. Isso significa que você pode comprar 25 ações no primeiro ano, depois 25 ações a cada ano, até que esteja totalmente investido no quarto ano.


Lembre-se de que a cada ano você pode comprar 25 ações com desconto e depois mantê-las ou vendê-las pelo valor de mercado atual (preço atual da ação). E a cada ano você espera que o preço das ações continue a subir.


Outra coisa a saber sobre as opções é que elas sempre têm uma data de expiração: você pode exercitar suas opções começando em uma determinada data e terminando em uma data de validade. Se você não exercer as opções dentro desse período, você as perderá. E se você está deixando uma empresa, você só pode exercer suas opções adquiridas; você perderá qualquer vesting futuro.


Uma pergunta que você pode ter é: como uma empresa de capital fechado estabelece um preço de mercado e de concessão (greve) em cada ação de suas ações? Isso pode ser especialmente interessante para saber se você está ou poderia estar trabalhando para uma pequena empresa de capital fechado que oferece opções de ações. O que a empresa faz é fixar um preço relacionado ao valor interno da ação, e isso é estabelecido pelo conselho de administração da empresa por meio de votação.


No geral, você pode ver que as opções de ações têm risco e nem sempre são melhores do que a compensação em dinheiro se a empresa não obtiver êxito, mas elas estão se tornando um recurso embutido em muitos setores.


Para mais informações sobre o mercado de ações e investimentos, confira os links na próxima página.


Entretenimento.


Talvez você já tenha ouvido falar sobre os milionários do Google: 1.000 dos primeiros funcionários da empresa (incluindo o massagista da empresa) que ganharam sua fortuna por meio das opções de ações da empresa. Uma ótima história, mas infelizmente nem todas as opções de ações têm um final feliz. Pets e Webvan, por exemplo, foram à falência após as ofertas públicas iniciais de alto perfil, deixando as bolsas de valores sem valor.


Opções de ações podem ser um bom benefício, mas o valor por trás da oferta pode variar significativamente. Simplesmente não há garantias. Então, se você está considerando uma oferta de emprego que inclua uma bolsa de valores ou se você tem ações como parte de sua remuneração atual, é fundamental entender o básico.


Quais tipos de planos de ações estão disponíveis e como eles funcionam?


Como sei quando exercitar, segurar ou vender?


Quais são as implicações fiscais?


Como devo pensar em compensação de ações ou capital em relação à minha remuneração total e outras economias e investimentos que eu possa ter?


1. Quais são os tipos mais comuns de ofertas de ações para funcionários?


Duas das ofertas de ações mais comuns para funcionários são opções de ações e ações restritas.


As opções de ações dos funcionários são as mais comuns entre as empresas iniciantes. As opções dão a você a oportunidade de comprar ações da sua empresa a um preço especificado, normalmente chamado de preço "strike". Seu direito de comprar - ou “exercício” - opções de ações está sujeito a um cronograma de aquisição, que define quando você pode exercer as opções.


Vamos dar um exemplo. Digamos que você tenha 300 opções com um preço de exercício de US $ 10 cada, que seja distribuído igualmente ao longo de um período de três anos. No final do primeiro ano, você teria o direito de exercer 100 ações por US $ 10 por ação. Se, naquele momento, o preço das ações da empresa tivesse subido para US $ 15 por ação, você teria a oportunidade de comprar as ações por US $ 5 abaixo do preço de mercado, que se você exercitar e vender simultaneamente representa um lucro antes de impostos de US $ 500,00.


No final do segundo ano, mais 100 ações serão adquiridas. Agora, no nosso exemplo, digamos que o preço das ações da empresa tenha caído para US $ 8 por ação. Nesse cenário, você não exercitaria suas opções, pois pagaria US $ 10 por algo que poderia comprar por US $ 8 no mercado aberto. Você pode ouvir isso como opções sendo “fora do dinheiro” ou “debaixo d'água”. A boa notícia é que a perda está no papel, já que você não investiu dinheiro real. Você mantém o direito de exercer os compartilhamentos e pode ficar de olho no preço das ações da empresa. Posteriormente, você pode optar por agir se o preço de mercado ultrapassar o preço de exercício - ou quando ele está de volta "no dinheiro".


No final do terceiro ano, as 100 ações finais serão adquiridas e você terá o direito de exercê-las. Sua decisão dependerá de vários fatores, incluindo, mas não se limitando ao preço de mercado da ação. Depois de ter exercido as opções, você pode vender as ações imediatamente ou mantê-las como parte de seu portfólio de ações.


Subvenções restritas a ações (que podem incluir Prêmios ou Units) proporcionam aos funcionários o direito de receber ações com pouco ou nenhum custo. Assim como nas opções de ações, as concessões restritas de ações estão sujeitas a um cronograma de aquisição de direitos, geralmente vinculado à passagem do tempo ou à realização de uma meta específica. Isso significa que você terá que esperar um determinado período de tempo e / ou atingir determinadas metas antes de obter o direito de receber os compartilhamentos. Tenha em mente que a aquisição de concessões de ações restritas é um evento tributável. Isso significa que os impostos terão que ser pagos com base no valor das ações no momento da aquisição. Seu empregador decide quais opções de pagamento de impostos estão disponíveis para você - elas podem incluir pagar em dinheiro, vender algumas das ações adquiridas ou fazer com que seu empregador retenha algumas das ações.


2. Qual é a diferença entre opções de ações de “incentivo” e “não qualificado”?


Essa é uma área bastante complexa relacionada ao código tributário atual. Portanto, você deve consultar seu consultor tributário para entender melhor sua situação pessoal. A diferença reside principalmente em como os dois são tributados. As opções de ações de incentivo qualificam-se para tratamento tributário especial pela Receita Federal, o que significa que os impostos geralmente não precisam ser pagos quando essas opções são exercidas. E os ganhos ou perdas resultantes podem se qualificar como ganhos ou perdas de capital de longo prazo se forem mantidos por mais de um ano.


Opção não qualificada, por outro lado, pode resultar em lucro tributável ordinário quando exercido. O imposto baseia-se na diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício. As vendas subseqüentes podem resultar em ganho ou perda de capital - curto ou longo prazo, dependendo da duração detida.


3. E quanto aos impostos?


O tratamento fiscal para cada transação dependerá do tipo de opção de ações que você possui e de outras variáveis ​​relacionadas à sua situação individual. Antes de exercer suas opções e / ou vender ações, convém considerar cuidadosamente as consequências da transação. Para um conselho específico, você deve consultar um consultor fiscal ou contador.


4. Como sei se devo segurar ou vender após o exercício?


Quando se trata de opções de ações e ações de funcionários, a decisão de manter ou vender resume-se aos fundamentos do investimento de longo prazo. Pergunte-se: quanto risco estou disposto a aceitar? A minha carteira é bem diversificada com base nas minhas necessidades e objetivos atuais? Como esse investimento se encaixa na minha estratégia financeira geral? Sua decisão de exercer, manter ou vender algumas ou todas as suas ações deve considerar essas questões.


Muitas pessoas escolhem o que é referido como venda no mesmo dia ou exercício sem dinheiro no qual você exerce suas opções adquiridas e simultaneamente vende as ações. Isso fornece acesso imediato aos seus rendimentos reais (lucro, menos comissões associadas, taxas e impostos). Muitas empresas disponibilizam ferramentas que ajudam a planejar antecipadamente o modelo de um participante e a estimar os resultados de uma transação específica. Em todos os casos, você deve consultar um consultor fiscal ou um planejador financeiro para aconselhamento sobre sua situação financeira pessoal.


5. Eu acredito no futuro da minha empresa. Quanto de seu estoque eu devo possuir?


É ótimo ter confiança em seu empregador, mas você deve considerar sua estratégia de portfólio e diversificação global ao pensar em qualquer investimento - incluindo um em ações da empresa. Em geral, é melhor não ter um portfólio que seja excessivamente dependente de qualquer investimento.


6. Eu trabalho para uma startup privada. Se esta empresa nunca for pública ou for comprada por outra empresa antes de abrir o capital, o que acontece com a ação?


Não há uma resposta única para isso. A resposta é geralmente definida nos termos do plano de ações da empresa e / ou nos termos da transação. Se uma empresa permanecer privada, pode haver oportunidades limitadas para vender ações adquiridas ou irrestritas, mas isso variará de acordo com o plano e a empresa.


Por exemplo, uma empresa privada pode permitir que os funcionários vendam seus direitos de opção adquiridos em mercados secundários ou outros. No caso de uma aquisição, alguns compradores aceleram o cronograma de aquisição e pagam a todos os detentores de opções a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação de aquisição, enquanto outros compradores podem converter ações não utilizadas em plano de ações na empresa compradora. Mais uma vez, isso varia de acordo com o plano e a transação.


7. Ainda tenho muitas perguntas. Como posso aprender mais?


Seu gerente ou alguém no departamento de RH da sua empresa provavelmente fornecerá mais detalhes sobre o plano de sua empresa e os benefícios que você qualifica para o plano. Você também deve consultar seu planejador financeiro ou consultor tributário para garantir que você entenda como as concessões de ações, os direitos adquiridos, o exercício e a venda afetam sua situação fiscal pessoal.


Imagens cortesia da iStockphoto, DNY59, Flickr, Fotos de Vicki.


Como funcionam as opções de ações?


Comprar e vender ações não se limita apenas a colocar pedidos para qualquer que seja o preço no momento. Você pode realmente aproveitar as opções de negociação de ações - ou um instrumento financeiro que lhe dá o direito de comprar ou vender um ativo em uma data futura. As opções de ações têm valores como ações, mas, por outro lado, têm diferenças que as tornam únicas.


Aprender a negociar opções de ações dá aos comerciantes alavancagem, reduzindo o risco. Aqui, exploraremos esses benefícios, explicaremos como as opções de negociação de ações funcionam no mercado e cobrimos outras noções básicas sobre opções de ações.


O que são opções de ações?


Como eu cobri acima, uma opção de ações é o direito de comprar ou vender uma ação em algum momento no futuro. Em outras palavras, é um contrato entre duas pessoas para fazer algo com uma ação a um preço futuro. Este preço de referência futuro é chamado de greve. Como é um contrato, uma opção pode expirar em sua data de expiração - o ponto após o qual a opção se tornará inútil se não for exercida.


Antes de prosseguirmos, vou dar um exemplo. Digamos que você queira comprar uma determinada ação - ABC - no futuro. Você quer 100 ações e quer comprar a ABC por US $ 10 (seu preço de exercício). Agora, a ABC está em US $ 8. Você quer esperar até o final do mês antes de comprar, então você compra uma opção para comprar 100 ações da ABC até o final do mês por US $ 10. Isso é chamado de opção de compra - o direito (mas não a obrigação) de comprar uma ação.


O que acontece com este contrato? Bem, se o preço das ações ultrapassar US $ 10, você lucrará porque comprará 100 ações a US $ 52 - de acordo com os termos do seu contrato - e as venderá por qualquer preço de mercado. Se o preço for US $ 11 quando você vender, você lucrará US $ 1 por ação, totalizando US $ 100.


Claro, nas opções, quando você está ganhando, outra pessoa está perdendo. É por isso que as opções de negociação são chamadas de jogo de soma zero, o que significa que você ganha às custas de outro operador (e vice-versa). Então, para fazer esse negócio valer a pena para a outra pessoa, você paga o que é chamado de prêmio, ou um preço por ação. O prêmio poderia ser de US $ 0,50 por ação. Nesse caso, você pagaria ao vendedor um total de US $ 50 por um lucro líquido de US $ 50.


Se o preço das ações nunca ultrapassar US $ 10 e permanecer em, digamos, US $ 9, você obviamente não gostaria de comprar, porque você teria uma perda automática de US $ 100 quando vendesse. Isso é além do prêmio de US $ 50. Nesse momento, você poderia deixar a opção expirar e você perderia apenas $ 50 em premium.


Quando você quer vender uma opção, você cria o que é chamado de opção de venda - ou uma promessa de vender a ação em uma data futura por um preço futuro. Nesse caso, você paga ao comerciante o prêmio para comprar a opção de venda dele (fazendo dele o "vendedor" e você o "comprador") e não tem obrigação de vender as ações se ele decidir exercer a opção.


O que é uma fórmula simples para lucrar com uma troca de opções?


Lucro = [(Preço Atual de Mercado - Preço de Exercício) * Quantidade de ações] - Prêmio.


Portanto, se você tiver um contrato de opções para 100 ações da ABC a, digamos, US $ 20 e o preço de mercado atual depois de exercer a opção for US $ 25, com um prêmio de US $ 1 por ação, você fará [(25-20) * 100 ] - 100 ou US $ 400.


Quando você quer comprar ações de uma ação, você está comprando uma opção de compra. Você tem o direito de comprar o número de ações (chamado de tamanho do lote) pelo preço antes de uma determinada data de vencimento - mas não é necessário se você não quiser (como se o preço das ações fosse menor do que o strike preço). Quando você quer vender ações de uma ação, você está comprando uma opção de venda. Você tem o direito de vender o número de ações pelo preço antes de uma determinada data de expiração. Quem vender a opção de venda concorda em comprar as ações ao preço de exercício, não importa o que aconteça.


Benefícios da negociação de opções.


Existem vários benefícios importantes para as opções de negociação que os tornam atraentes para os investidores em vez de comprar ações em si.


Todas as outras coisas consideradas iguais, há menos risco com opções do que ações, pelo menos em termos de sua exposição a perdas. Se você comprar 100 ações da ABC por US $ 10 - um investimento de US $ 1.000 - e o preço cair para US $ 5, você perderá US $ 500 se tivesse que vender. Se você comprar uma opção de compra de 100 ações da ABC com um prêmio de US $ 1 por ação, só perderá US $ 100, porque você não precisa realmente comprar as ações.


As opções de ações também oferecem alavancagem, ou a capacidade de comprar mais com o dinheiro que você tem. Pequenas mudanças no preço das ações podem resultar em grandes ganhos, ao contrário das ações. Por exemplo, se você investir US $ 1.000 na compra de 100 ações da ABC por US $ 10, sua participação no investimento será de US $ 1.000. Se o estoque sobe uns ridículos 10%, para $ 11, então você ganha $ 100, o que representa 10% do seu investimento inicial.


Vamos usar as opções de ações em vez disso. Digamos que você tenha uma opção de ações para 100 ações a US $ 10 por ação. O preço é de US $ 10 por ação agora, o que significa que o valor do seu estoque é US $ 1.000 (US $ 100 x US $ 10). Se o estoque subiu para US $ 11 - 10% do valor original & # 8211; você teria um ganho de US $ 1 por ação ou US $ 100 (que é um ganho de 100%). Se subiu para US $ 12, isso representaria um aumento de 20% em relação ao preço original de US $ 10. Mas, para você, isso significaria ganhar US $ 2 por ação, com um lucro de US $ 200, o que representa um ganho de 200% em relação ao seu ponto de partida.


Vamos dizer de outra maneira. Digamos que você tenha 100 opções de ações a US $ 9 por ação e o preço seja US $ 10 no momento. O valor de mercado de suas ações seria de US $ 1.000. Custou US $ 900 para você exercitar suas opções e comprar 100 ações a US $ 9. A diferença entre os dois custos é de US $ 100, ou seu patrimônio. Se o preço subir 10% para US $ 11 por ação, seu patrimônio passaria de US $ 100 para US $ 200 - o que representa um aumento de 100%. Você ainda teria que pagar US $ 900, mas receberia US $ 1.100 em troca.


Nesse caso, você ganharia 90% mais com opções de ações do que com ações. Isso é alavancagem.


Negociação de previsões.


Outro benefício é que você pode negociar o mercado antes que os eventos realmente aconteçam. Este é um método de negociação proativo e não reativo. Tentando entrar em ações antes, digamos, de um relatório anual de ações ser liberado, você pode ter uma perda significativa se comprar ações e o preço cair se os ganhos da empresa desapontarem. As opções de compra, no entanto, colocam em risco apenas seu prêmio, ao mesmo tempo em que você tem um potencial positivo, caso tenha feito a previsão correta.


Usar opções para se proteger contra esses tipos de resultados decepcionantes se você tiver posições abertas de ações é outro benefício relacionado ao acima. Você poderia comprar ações esperando se beneficiar em um aumento no preço, mas você também poderia pagar uma quantia muito menor para comprar opções contra sua posição atual apenas no caso de você perder a batalha de ações e seu estoque cair. Desta forma, seus ganhos e perdas seriam compensados ​​em um grau significativo.


Opções Básicas: Como as Opções Funcionam.


Os contratos de opções são essencialmente as probabilidades de preço de eventos futuros. Quanto mais provável que algo aconteça, mais cara seria a opção de lucrar com esse evento. Essa é a chave para entender o valor relativo das opções.


Tomemos como exemplo genérico uma opção de compra na International Business Machines Corp. (IBM) com um preço de exercício de US $ 200,00; A IBM está atualmente sendo negociada a US $ 175 e expira em 3 meses. Lembre-se, a opção de compra dá a você o direito, mas não a obrigação, de comprar ações da IBM a US $ 200 a qualquer momento nos próximos 3 meses. Se o preço da IBM subir acima de $ 200, então você "ganha". Não importa que não saibamos o preço dessa opção no momento - o que podemos dizer com certeza, porém, é que a mesma opção não expira em 3 meses, mas em 1 mês custará menos porque as chances de que algo ocorra dentro de um intervalo menor é menor. Da mesma forma, a mesma opção que expira em um ano custará mais. É também por isso que as opções experimentam o declínio do tempo: a mesma opção valerá menos amanhã do que hoje se o preço do estoque não se mover.


Retornando ao nosso vencimento de 3 meses, outro fator que aumentará a probabilidade de que você “ganhe” é se o preço das ações da IBM subir perto de $ 200 - quanto mais próximo o preço da ação da greve, maior a probabilidade do evento acontecerá. Assim, à medida que o preço do ativo subjacente aumenta, o preço do prêmio de opção de compra também aumentará. Alternativamente, à medida que o preço desce - e a lacuna entre o preço de exercício e os preços dos ativos subjacentes aumenta - a opção custará menos. Ao longo de uma linha similar, se o preço das ações da IBM ficar em US $ 175, a ligação com um preço de US $ 190 valerá mais do que a greve de US $ 200 - já que, novamente, as chances do evento de US $ 190 serem superiores a US $ 200.


Há um outro fator que pode aumentar as chances de que o evento que queremos que aconteça ocorrerá - se a volatilidade do ativo subjacente aumentar. Algo que tenha maiores oscilações de preço - tanto para cima quanto para baixo - aumentará as chances de um evento acontecer. Portanto, quanto maior a volatilidade, maior o preço da opção. A negociação de opções e a volatilidade estão intrinsecamente ligadas entre si dessa maneira.


Com isso em mente, consideremos um exemplo hipotético. Digamos que em 1º de maio, o preço das ações da Tequila Cory (CTQ) seja de $ 67 e o prêmio (custo) seja $ 3,15 para uma chamada de julho, o que indica que a expiração é a terceira sexta-feira de julho e o preço de exercício US $ 70 O preço total do contrato é de US $ 3,15 x 100 = US $ 315. Na realidade, você também precisa levar em conta as comissões, mas as ignoraremos neste exemplo. Na maioria das bolsas dos EUA, um contrato de opção de compra de ações é a opção de comprar ou vender 100 ações; é por isso que você deve multiplicar o contrato por 100 para obter o preço total. O preço de exercício de US $ 70 significa que o preço da ação deve subir acima de US $ 70 antes que a opção de compra valha alguma coisa; Além disso, como o contrato é de US $ 3,15 por ação, o preço de equilíbrio seria de US $ 73,15.


Três semanas depois, o preço das ações é de US $ 78. O contrato de opções aumentou junto com o preço da ação e agora vale US $ 8,25 x 100 = US $ 825. Subtraia o que você pagou pelo contrato e seu lucro será (US $ 8,25 a US $ 3,15) x 100 = US $ 510. Você quase dobrou nosso dinheiro em apenas três semanas! Você poderia vender suas opções, o que é chamado de "fechar sua posição", e obter seus lucros - a menos, é claro, que você pense que o preço das ações continuará a subir. Por causa deste exemplo, digamos que nós deixamos andar.


Até a data de vencimento, o preço do CTQ cai para US $ 62. Como isso é menor do que o preço de exercício de US $ 70 e não sobra tempo, o contrato de opção é inútil. Estamos agora abaixo do custo original do prêmio de US $ 315.


Para recapitular, eis o que aconteceu com nosso investimento opcional:

No comments:

Post a Comment